Fale Conosco
  • phone
    (11) 3473-8070
  • location_on

    Avenida Ipiranga, 104, Cj. 164 República – CEP 01046-010 São Paulo – SP

Deixe sua Mensagem

    IR 2022: veja dicas de como fazer sua declaração agora mesmo!

    Descubra Como Dar Inicia A Sua Declaracao Do Ir 2022 Com Excelencia A Partir De Nossas Dicas Blog Quero Montar Uma Empresa - Contabilidade no Centro de São Paulo | Centrocontage - IR 2022: veja dicas de como fazer sua declaração agora mesmo!

    3 Dicas de como declarar o IR 2022

    Declarar um Imposto de Renda faz parte das obrigações anuais de muitos cidadãos. Veja dicas de como declarar o IR 2022.

    Por causa da complexidade do sistema de tributos, diversos empreendedores evitam totalmente a declaração e a deixam por conta de um profissional especializado na área de contabilidade.

    Compreendendo um pouco mais sobre o assunto, é capaz, através de dicas considerar melhor a declaração do IR 2022 e o abalo que elas podem ter sobre sua empresa. Acompanhe nosso texto!

    1. Saiba o porte da sua empresa – isso facilita saber quais declarações você estará obrigado a transmitir

    O Imposto de Renda é um tributo que precisa ser pago pela maioria das pessoas jurídicas.

    Sua apuração varia de acordo com o enquadramento tributário do qual ela é optante, bem como as declarações que deverão ser enviadas contendo informações sobre o respectivo.

    Nesse contexto, saber qual o seu regime tributário facilita com que você entenda quais declarações deverão ser entregues as quais demandam dados sobre o IR 2022, e contribui para que você adeque seus processos para facilitar a obtenção de informações relacionadas a ele.

    2. Conheça as diferentes declarações e adeque suas rotinas a facilitar a obtenção de informações 

    Dentre as declarações que são usadas para transmitir o Imposto de Renda de pessoas jurídicas temos:

    PGDAS-D

    Essa é a sigla para Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório.

    Trata-se de um programa que deve ser preenchido mensalmente com os dados do seu faturamento o qual é usado para calcular os tributos que sua empresa deverá recolher mas que também tem caráter de declaração.

    Mesmo que sua empresa não possua faturamento no período, deverá preenchê-lo e transmitir, caso contrário você poderá ser penalizado com o pagamento de multas.

    DCTF

    Também conhecida como Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, é um demonstrativo que a empresa deverá enviar mensalmente para a Receita Federal, contendo dados relacionados ao débito e pagamento de diferentes tributos, incluindo o IRPJ.

    É destinada para empresas que recolhem seus impostos por meio do Lucro Real e Lucro Presumido.

    ECF

    A Escrituração Contábil Fiscal faz parte do projeto Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e veio como propósito substituir a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ).

    Trata-se de uma declaração que existe o envio de informações detalhadas sobre as  movimentações da empresa, principalmente aquelas diretamente relacionadas ao cálculo do tributo.

    Nesse contexto, dentre outras, é direcionada a empreendimentos que recolhem seus tributos por meio do Lucro Real e Presumido.

    Trouxemos o exemplo de 3, mas existem outras que também pedem o envio de dados referente ao seu IR 2022, como a DIRF.

    Entender sobre elas ajuda a estruturar seus processos de forma a facilitar a obtenção dessas informações necessárias ao correto preenchimento.

    3. Conte com suporte especializado

    Ter o apoio de especialistas no seu segmento permite mais simplicidade no cumprimento de suas obrigações junto ao Estado.

    Isso porque o profissional saberá, com mais facilidade, quais são, de fato, as obrigações que sua empresa deverá atender e tem o preparo para ajudar você nessa tarefa.

    Como vimos em nosso texto, a declaração de IR 2022 para pessoas jurídicas varia bastante, saber qual deverá ser enviada pela sua empresa demanda conhecer também o regime tributário utilizado para apurar seus tributos.

    Além disso, entender como as diferentes declarações funcionam permite que você possa ajustar sua rotina a tornar mais fácil obter informações que serão utilizadas para preencher esses demonstrativos.

    Nesse contexto, contar com apoio especializado contribui para tornar todo esse cenário mais fácil, já que o profissional saberá o que, de fato, é necessário para transmitir suas declarações de IR 2022 da maneira adequada.

    E nós temos a expertise necessária para ajudar você nessa tarefa.

    Sendo assim, entre em contato conosco, converse com um de nossos especialistas e tenha detalhes sobre os benefícios do nosso suporte.

    Fonte: Abrir Empresa Simples

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Rate this post

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments